Um artigo sobre nossa cultura organizacional.
Somos Pet Friendly!
Porque nosso modelo de negócio não pode estar dissociado da nossa cultura organizacional. Porque buscamos ser uma equipe cada vez mais engajada. Porque nos importamos com a qualidade das relações interpessoais no nosso ambiente de trabalho.
Você sabia que pesquisadores da Virginia Commonwealth University, em estudo publicado no periódico International Journal of Workplace Health Management *, constataram que a presença do melhor amigo do homem no local de trabalho contribui significativamente para a diminuição do estress e aumento na satisfação e comprometimento dos colaboradores?
Já especialistas do National Marine Aquarium da Universidade de Plymouth e da Universidade de Exeter observaram que aquários e tanques de peixes podem trazer melhorias no bem-estar físico e mental das pessoas.*
O Banfield Pet Hospital, em sua segunda pesquisa anual do PAWrometer*, constatou que a geração milênio*, em sua maioria, acreditam que a aceitação de animais de estimação no ambiente de trabalho impacta positivamente os funcionários e a cultura da empresa.
Os benefícios da convivência com os animais no ambiente de trabalho são inúmeros, dentre os quais se pode citar os seguintes:
redução da ansiedade e da se da sensação de esgotamento
melhora o humor
favorece a criatividade
aumenta o nível de comprometimento
torna o ambiente de trabalho mais alegre e acolhedor
Para que toda a equipe possa experimentar todos esses benefícios é necessário, no entanto, o estabelecimento de algumas regras, que vão desde o porte, temperamento e higiene do bichinho até a concordância do “vizinho” de trabalho quanto à presença do animal.
Ser pet friendly não afeta a responsabilidade e seriedade do trabalho desenvolvido. Permite, na verdade, um maior engajamento com a causa do seu cliente. Viva sua cultura, sem medo de julgamentos. Se lhe faz feliz, os clientes também se beneficiarão com o resultado.
*1 Barker, R., Knisely, J., Barker, S., Cobb, R. and Schubert, C. (2012), "Preliminary investigation of employee's dog presence on stress and organizational perceptions", International Journal of Workplace Health Management, Vol. 5 No. 1, pp. 15-30. Disponível em <https://doi.org/10.1108/17538351211215366>. Acesso em: 13 de fev. de 2020.
*2 Disponível em < https://www.plymouth.ac.uk/news/aquariums-deliver-health-and-wellbeing-benefits>. Acesso em: 06 de fev. de 2020.
*3 Banfield Pet Hospital (2017). Pet-Friendly Workplace PAWrometer™. Disponível em < https://www.banfield.com/Banfield/media/PDF/Banfield-PAWrometer-Summary_FINAL-41117.pdf>. Acesso em: 13 de fev. de 2020.
*4 Geração nascida a partir de 1980 até os dias atuais, que se preocupam com questões relacionadas à qualidade de vida.
Foto por Devin Edwards para unsplash.
Comments